SÃO LUÍS - Após o Maranhão Atlético empatar por 1 a 1 com o Moto Club na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Castelão, e garantir a classificação para a decisão do Campeonato Maranhense, o técnico Zé Augusto fez uma longa declaração à rádio Mirante News FM, onde ressaltou a revolta e o desânimo do Quadricolor por ter que jogar novamente as semifinais do Estadual: depois de eliminar o Tuntum em dois confrontos e disputar a partida de ida da final contra o Sampaio Corrêa, o MAC teve que participar de uma nova semifinal contra o Moto por causa de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Tuntum com perda de pontos por escalação irregular e colocou o Rubro-Negro em seu lugar no mata-mata da competição. Além de afirmar que a situação é "ridícula", Zé Augusto revelou que o elenco e a comissão técnica do Maranhão estão cansados por causa da maratona de jogos.
"Nós não estávamos em clima de clássico. É desgastante jogar quatro partidas em uma semifinal, eu sei que é a lei, mas não estávamos com clima. Respeitamos a competição, que dá um calendário maior e dinheiro para o ano que vem, mas não estávamos com clima de disputar uma semifinal e um clássico por tudo o que aconteceu até agora. Tivemos jogos desgastantes contra o Tuntum, jogamos a Copa do Nordeste em campos pesados, muitos jogadores estão sentindo. Jogamos quatro partidas difíceis para poder disputar uma final. Com o jogo da final contra o Sampaio, foram cinco jogos, isso é mais do que ridículo. Nossa equipe jogou um bom futebol durante todo o campeonato, mas jogar quatro partidas por uma semifinal é muita coisa para um clube e para jogadores como esses. Estamos sentindo muito o cansaço, eu mesmo estou sentindo desgaste emocional. Foi difícil, mas valeu pelos meninos, eles mereciam mais do que ninguém", desabafou Zé Augusto.
Além disso, Zé Augusto fez uma análise dos duelos das semifinais do Campeonato Maranhense contra o Moto Club. Para o treinador do MAC, a equipe merecia a vaga na decisão do Estadual pela grande campanha que fez durante toda a competição e pela dedicação dos atletas para superar a frustração causada com o retorno às semifinais.
"Acho que nós não mostramos a nossa qualidade e não fizemos o que tinha que fazer, mas, por tudo o que a gente fez dentro da competição, acho que era merecido a gente estar na final. O desempenho está de bom tamanho. Sei da grandeza do Moto, do tamanho de sua torcida, mas foi um time que brigou o campeonato quase todo para não ser rebaixado, aí voltou, teve a chance de nos tirar. Por mais que o Moto também seja um time grande, seria injusto", diz o comandante do Maranhão Atlético.
Classificado, o Maranhão Atlético decidirá o título do Campeonato Maranhense de 2024 contra o Sampaio Corrêa, que avançou à final após duas vitórias sobre o Imperatriz nas semifinais. Os dois jogos entre Maranhão e Sampaio devem ser disputados no Estádio Castelão, com datas e horários aguardando confirmação por parte da Federação Maranhense de Futebol (FMF).
Enquanto não chega a hora da final do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético terá um reencontro com o Moto Club, dessa vez pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O Quadricolor volta a enfrentar o Papão do Norte na tarde deste domingo (12), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM.
Saiba Mais
- Maranhão Atlético anuncia a contratação do lateral-esquerdo Lucas Manga
- Franklin retorna ao Maranhão Atlético após passagem pelo futebol europeu
- Maranhão Atlético promove volante destaque da base para o elenco profissional em 2025
- Maranhão Atlético apresenta camisa em alusão ao mês da Consciência Negra
- Maranhão Atlético anuncia a permanência do atacante Clessione para 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.