Esporte e Cidadania

Projeto social dá oportunidades para jovens no Esporte

Primeira aula, que oferece escolinhas no basquete, aconteceu no Ginásio Castelinho

Imirante Esporte / Com informações da Assessoria

Atualizada em 07/05/2024 às 16h49
Projeto Cestinha Social dá oportunidades para jovens na prática do basquete (Crédito: Wellington Gonçalves)
Projeto Cestinha Social dá oportunidades para jovens na prática do basquete (Crédito: Wellington Gonçalves)

SÃO LUÍS - O Cestinha Social - Projeto Transformar, que agrega oportunidade social e incentivo à prática esportiva entre os jovens, teve sua primeira aula nesta terça-feira (7), no Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho). 

Na primeira aula, 25 atletas participaram. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas no próprio ginásio durante as aulas, terças, quintas e sextas, das 8h as 10h30, ou também pelo WhatsApp (98) 9878-87825.

Antes de iniciada a atividade do dia, o coordenador do projeto, o professor Betinho Lima fez a apresentação oficial.

Acompanhou a primeira aula também o secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Naldir Lopes, representando o governo do estado, braço forte do Cestinha Social, assim como o Grupo Mateus, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Primeira aula aconteceu no Ginásio Castelinho (Crédito: Wellington Gonçalves)
Primeira aula aconteceu no Ginásio Castelinho (Crédito: Wellington Gonçalves)

"Nossa primeira aula foi uma avalição geral dos alunos para conhecermos todos e poder dividir a turma por nível técnico e idade", declarou Betinho.

"Projeto muito importante, que temos a ideia no futuro de trabalhar em outros ginásios também. O Betinho já tinha esse projeto a ser realizado há muito tempo e agora com o Castelinho reformado ficou ideal", disse o secretário Naldir Lopes.

Durante as aulas, os alunos terão lanches no intervalo da atividade, e durante todo os seis meses da primeira etapa do projeto, palestras com a pedagoga Rafaella Lima serão ministradas aos alunos. Uma das exigências para participar pro projeto, que não cobra taxa, nem mensalidade, é estar matriculado e estudando regularmente.

Betinho Lima coordena os treinos de basquete, que conta com os instrutores Paulo Barradas, Josy Amado, Lovelyn Ezeanowai, Luciano Rocha, Marcelo Ribeiro e Jenaldy Amado.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.