Copa do Brasil

Corinthians vence o Flamengo e garante vaga na decisão da Copa do Brasil

Na final, o Alvinegro enfrentará o Cruzeiro, que avançou após eliminar o Palmeiras.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O Corinthians venceu o Flamengo em sua Arena.
O Corinthians venceu o Flamengo em sua Arena. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

SÃO PAULO - O Corinthians derrotou o Flamengo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians, e avançou à decisão da Copa do Brasil. Na primeira partida, os times empataram em 0 a 0, no Maracanã. Com o resultado, o Alvinegro garante vaga para enfrentar o Cruzeiro na final, e o Rubro-Negro volta suas forças para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a quarta colocação na tabela de classificação.

O Corinthians abriu o marcador no início do primeiro tempo, através de Danilo Avelar, aos 13 minutos. Ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, Pará fez boa jogada pela direita e cruzou na área. A bola bateu em Henrique e enganou Cássio, empatando o jogo.

Com muitas poucas chances de gol para os dois lados, o segundo tempo se arrastou sem maiores emoções. O gol da vitória do Corinthians veio através de Pedrinho, aos 23 minutos. O atacante chutou de longe, no canto, e venceu Diego Alves. O Flamengo ainda teve boas oportunidades através de Vitinho e Lucas Paquetá, mas não era sua noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.