Copa do Brasil

Vasco leva susto, mas elimina o Água Santa e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Cruz-maltino cedeu virada após abrir 2 a 0, buscou empate no fim e garantiu classificação nos pênaltis.

Agência Brasil

O Vasco garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil após duelo emocionante contra o Água Santa.
O Vasco garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil após duelo emocionante contra o Água Santa. (Matheus Lima / CR Vasco da Gama)

RIO DE JANEIRO - Empurrado por sua torcida, o Vasco derrotou o Água Santa por 4 a 1 na disputa de pênaltis, após um empate de 3 a 3 nos 90 minutos, para confirmar a sua classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil. O goleiro Léo Jardim foi o herói com uma defesa nas penalidades máximas.

O Vasco iniciou a partida melhor, abrindo uma vantagem de dois gols ainda na etapa inicial, graças ao volante Galdames, aos 3 minutos, aproveitando rebote, e ao centroavante argentino Vegetti, aos 15 de cabeça. Porém, momentos antes do intervalo, o Água Santa conseguiu descontar com Neilton.

Na etapa final, o Água Santa passou a criar mais oportunidades e chegou à igualdade com o zagueiro Robles aos 13 minutos. Diante de um Vasco que partiu para o ataque em busca da vitória, o Água Santa passou a apostar nos contra-ataques, e foi desta forma que desempatou aos 42 minutos, com Luan Dias.

Porém, o Vasco foi corajoso e arrancou a igualdade cinco minutos depois com o lateral Lucas Piton, de cabeça, após o francês Payet levantar a bola na área. Com o jogo terminando com o placar empatado, a vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil teve que ser decidida nas penalidades máximas, nas quais o goleiro Léo Jardim defendeu uma cobrança e os jogadores cruz-maltinos de linha mostraram eficiência para triunfarem por 4 a 1.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.