Copa das Confederações

Seleção Brasileira volta ao Top 10 do ranking da Fifa

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

RIO DE JANEIRO - O título da Copa das Confederações devolveu a Seleção Brasileira ao top 10 do ranking da Fifa de melhores seleções, atualizado na manhã de ontem (4). Após a sequência de vitórias na competição, o Brasil subiu 13 posições e, agora, é o nono colocado.

Com 1095 pontos, os brasileiros ultrapassaram França, Inglaterra e Uruguai, por exemplo, deixando a modesta 23ª colocação – o time nacional estava apenas uma posição à frente do Mali, seleção africana que nunca disputou uma Copa do Mundo.

Agora, são os franceses, que perderam amistoso para os comandados de Felipão, por 3 a 0, antes do torneio, que amargam o 23º posto. Já a Espanha, atual bicampeã europeia e campeã mundial, manteve-se na liderança, com 1532 tentos e boa vantagem sobre os demais.

No ‘pódio’, uma mudança: a Colômbia, que vive boa fase nas Eliminatórias para o Mundial de 2014 e está embalada pelos gols de Falcao García, hoje no Monaco, ganhou quatro posições e é a terceira, com 1206 pontos. Esta é a melhor colocação da história da equipe.

De surpresa, Senegal, a seleção que mais ascendeu na lista: foram 25 lugares ganhos, deixando os africanos na 74ª colocação. Já a República Central Africana foi a que mais despencou no ranking, com menos 30 posições – ela está na 89ª.

Após a vitória sobre a Fúria, por 3 a 0, no Maracanã, a Seleção voltará a campo apenas dia 14 de agosto, em amistoso contra a Suíça, na Basileia. Um mês depois, o time canarinho medirá forças com Portugal, na cidade de Boston, nos Estados Unidos.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.