Atualização

Sampaio Corrêa enfrentará o Imperatriz com portões abertos no Nhozinho Santos

Federação emitiu nota na manhã desta terça-feira liberando torcedores na praça esportiva

Imirante Esporte

Atualizada em 02/04/2024 às 09h08
FMF liberou a presença de público nesta noite
FMF liberou a presença de público nesta noite (Divulgação / Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A partida entre Sampaio Corrêa e Imperatriz, marcada para a noite desta terça-feira (2), pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, contará com a presença de torcedores. A confirmação ocorreu em nota divulgada pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) nesta terça-feira pela manhã.

Em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (1º), a Bolívia Querida havia informado que o jogo não teria público por determinação da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que alegou falta de laudos técnicos do estádio, que é de propriedade da Prefeitura de São Luís.

O laudo assinado por Ronald de Almeida Silva, da Diretoria de Planejamento e Setor de Análise de Laudos Técnicos, aponta que a ausência de para-raios no Nhozinho Santos poderia colocar em risco a integridade física dos torcedores. Uma parte do documento foi disponibilizado pelo Sampaio Corrêa em seu comunicado.

“Referidas normas reiteram que riscos críticos são impeditivos de presença de público no estádio, e no caso de risco crítico de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), o estádio não deve sediar qualquer partida até que o risco crítico seja eliminado, mormente nesta época do ano na Região Metropolitana de São Luís, onde são comuns as tempestades concentradas de descargas elétricas (raios e trovões frequentes e grande incidência)", diz o laudo.

No comunicado divulgado pelo Sampaio Corrêa, o presidente Sergio Frota criticou a decisão da FMF. "Se a preocupação é com os raios, nesse caso, todos estão em risco, não só o torcedor. Estarão em campo dois times, além dos suplentes, arbitragem e demais profissionais que trabalharão no jogo. Então, me causa estranheza essa ‘preocupação’ da FMF, que não foi capaz de fazer um único esforço para impedir que o Sampaio jogasse, por exemplo, naquele lamaçal no Acre, pela Copa do Brasil", afirma o mandatário da Bolívia Querida.

Além disso, Sergio Frota questionou Antônio Américo, presidente da FMF, sobre a situação nos demais estádios que estão sendo utilizados na disputa do Campeonato Maranhense e cobrou uma explicação mais detalhada sobre a ausência de público no Nhozinho Santos.

"Será que o Nhozinho Santos, que recebeu jogos até semana passada, está em piores condições do que os outros estádios que estão recebendo normalmente partidas do Maranhense? Será que o Antônio Américo, que não conhece a realidade dessas praças, eu sei, está realmente preocupado com a segurança do torcedor? Que critério é esse? Qual a justificativa de fato para essa decisão? A torcida precisa saber, porque eu não quero jogar de portões fechados, e sei muito bem quando há boa vontade por parte dos que comandam o futebol maranhense. E, convenhamos, não é o caso", reclama Frota.

Depois de emitir a nota acima, o Sampaio apagou de suas plataformas oficiais. 

Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentam na noite desta terça-feira (2), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. O Tricolor é o vice-líder do Campeonato Maranhense, com 27 pontos, enquanto o Cavalo de Aço, que tem 24, ocupa a terceira posição do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.