Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa cogita poupar "pendurados" contra o Imperatriz

Bolívia Querida encara o Cavalo de Aço pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Treino do Sampaio Corrêa.
Treino do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A preparação do Sampaio Corrêa para o jogo contra o Imperatriz, pela 14ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense, foi encerrada na tarde desta segunda-feira (1º), no CT José Carlos Macieira. Além de definir a formação da Bolívia Querida, o técnico Thiago Gomes trabalhou alguns fundamentos com os atletas tricolores, tendo como foco o posicionamento da defesa em cobranças de faltas e escanteios.

O time titular do Sampaio Corrêa só será divulgado minutos antes de enfrentar o Imperatriz, já que existe a possibilidade de Thiago Gomes poupar os atletas que estão pendurados com dois cartões amarelos, já projetando a disputa das semifinais do Campeonato Maranhense. Nomes como o zagueiro Fábio Aguiar, o lateral-esquerdo Thallyson, os volantes Ferreira e Evandro, o meia Adauto e os atacantes Pimentinha e Edrean podem ser preservados pela Bolívia Querida ou ficar no banco de reservas.

Sem os pendurados, a provável formação do Sampaio Corrêa para o duelo diante do Imperatriz conta com: Felipe; Lucas Lopes, Franklin, Cortez e Thiago Rosa; Pablo, Maurício (Gazão) e Rafael Luiz; Cebolinha, João Felipe e Bruno Baio.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o atacante João Felipe falou da expectativa de atuar como titular diante do Imperatriz. "Venho treinando bem, me adaptando ao grupo, estilo de jogo do professor, e me coloco à disposição para o jogo. Espero poder ajudar a equipe a conquistar um bom resultado", afirma.

Sampaio Corrêa e Imperatriz se enfrentam na noite desta terça-feira (2), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O Tricolor está na vice-liderança do Campeonato Maranhense, com 27 pontos, enquanto o Cavalo de Aço tem 24 pontos e ocupa a terceira colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.