MUNDO - Na final deste domingo (2), a seleção alemã bateu o Chile por e 1 a 0 e garantiu, pela primeira vez, o título do torneio. O desempenho do time e a vitória da Copa demonstram um objetivo claro: a Copa da Rússia de 2018.
Com a conquista, a Alemanha repetiu os feitos de França (2001) e Brasil (1997 e 2005), que conquistaram o torneio após serem campeões mundiais. Para isso, estrearam com vitória por 3 a 2 sobre Austrália, empataram com o Chile por 1 a 1 e triunfaram por 3 a 1 sobre o Camarões, tudo na primeira fase. Nas semifinais, os alemães atropelaram o México por 4 a 1.
O Chile, empurrado por sua torcida e por um Arturo Vidal querendo ganhar a todo custo, continuou desperdiçando gols, chutando para cima e para fora. Nos acréscimos, as bolas levantadas na área pelo goleiro Claudio Bravo pareciam ser a única jogada capaz de mudar o cenário. Mas não conseguiu e a Alemanha dominou o jogo e o título.
Saiba Mais
- Alemanha ultrapassa Brasil e assume ponta do ranking da Fifa
- Jovem meia brilha, Alemanha goleia México e vai à final
- Bravo brilha nos pênaltis, Chile passa por Portugal e vai à final
- Fifa festeja números da 1ª fase de torneio na Rússia, mas cobra evolução por 2018
- México vence de virada, avança e elimina Rússia
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.