Basquete Sub-15

Maranhense é convocada para a Seleção Brasileira Sub-15

Eduarda Serra é atleta das categorias de base do Maranhão Basquete.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h36
Eduarda Serra ao lado do técnico Betinho Lima.
Eduarda Serra ao lado do técnico Betinho Lima. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Uma boa notícia para o basquete maranhense. Aos 14 anos, a jovem Eduarda Serra terá a oportunidade de defender a Seleção Brasileira Sub-15. A ala, que é atleta das categorias de base do Maranhão Basquete, foi convocada para compor o grupo nacional que irá se preparar a partir de domingo (17) para a disputa do Campeonato Mundial Escolar. Os treinos ocorrerão em Minas Gerais.

Atuando pelo Educallis, Eduarda teve destaque disputando os Jogos Escolares da Juventude, competição realizada em setembro de 2014 na cidade de Fortaleza. Na ocasião, a jogadora ajudou o colégio a conquistar o terceiro lugar na categoria Infantil.

Além da participação nacional, em 2015, Eduarda conquistou pelo Educallis/Beto Sports, os títulos dos Jogos Escolares Maranhenses e da Copa Sesc. Atleta da Seleção Maranhense, representou o Estado no Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-17, conquistando, nesta última categoria, o acesso para a Primeira Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.