Basquete Feminino

LBF: Sampaio será o clube com mais títulos na competição

Tricampeão, o time maranhense é a agremiação em atividade com mais conquistas

Imirante Esporte / Com informações da LBF

Atualizada em 16/02/2024 às 15h02
Sampaio Basquete na temporada anterior chegou ao vice, quer o tetra nesta temporada (Crédito: João Marcos)
Sampaio Basquete na temporada anterior chegou ao vice, quer o tetra nesta temporada (Crédito: João Marcos)

SÃO LUÍS - A busca pelo Tetra começará na vida do Sampaio Basquete no dia 5 de março, às 19h contra o Sodiê Mesquita (RJ), com transmissão da Rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Tricampeão, o time maranhense é a agremiação em atividade com mais conquistas.

O jogo de abertura da temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino já está definido. Corinthians e São José Basketball, que estreiam neste ano, se enfrentarão em 1º de março, às 21 horas de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). 

No dia seguinte à estreia, em 2 de março, rodada tripla com as estreias de Ituano Basquete e Unimed Campinas (11h, Ginásio Prudente de Moraes, Itu-SP), Sodiê Mesquita e SESI Araraquara (16h, Arena Sodiê, Mesquita-RJ) e BAX Catanduva e AD Santo André (18h, Ginásio Anuar Pachá, Catanduva-SP).

Em 4 de março, o Ponta Grossa Basquete/LDPG receberá o Unisociesc/Blumenau para o primeiro jogo de LBF da história no estado do Paraná. A bola subirá às 18h30 no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR).

Último a estrear, o Sampaio Basquete enfrentará o Sodiê. Últimos campeões e finalistas em 2023, Sampaio Basquete e SESI Araraquara irão se reencontrar no dia 23 de março (17h30), em São Luís. 

Apresentação

De acordo com informações da presidência do Sampaio Basquete, a apresentação da equipe com as novas contratadas ocorrerá no fim deste mês. Até o fechamento desta reportagem, o último anúncio feito pelo Sampaio foi a renovação de Rapha Monteiro, uma das estrelas da equipe boliviana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.