A bola vai subir...

Sampaio Basquete: Saiba como será a LBF 2024

O formato de disputa da Liga neste ano será similar ao das últimas temporadas

Thiago Bastos / Imirante Esporte e Com informações da LBF

Atualizada em 21/02/2024 às 15h17
O formato de disputa da Liga neste ano será similar ao das últimas temporadas
O formato de disputa da Liga neste ano será similar ao das últimas temporadas (Arquivo / LBF)

SÃO LUÍS - O Sampaio Basquete se prepara para a estreia na Liga de Basquete Feminino no dia 5 de março contra o Sodiê Mesquita (RJ) às 19h30, com ampla cobertura do Imirante Esporte e transmissão da Rádio Mirante AM

O formato de disputa da Liga neste ano será similar ao das últimas temporadas. De acordo com os organizadores, todos jogam entre si em turno e returno, totalizando 110 jogos na primeira fase. Os oito melhores colocados classificam-se aos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva.

VEJA TAMBÉM

Saiba como foi a confirmação do Sampaio na LBF 2024

Divulgada tabela do Sampaio Basquete na temporada 2024 da LBF

A edição de 2024 será a décima-terceira da história da Liga, fundada em 2010. 

Em 2023, o SESI Araraquara conquistou o título inédito após derrotar o Sampaio Basquete em série de cinco jogos. Com quatro títulos conquistados entre 2012 e 2017, a extinta equipe de Americana-SP segue como a principal vencedora da LBF.

Por outro lado, dentre os participantes (VEJA AQUI), o Sampaio Basquete será a equipe atual da Liga com maior número de conquistas nacionais (três ao todo).

A última delas aconteceu em 2022, com vitória do Sampaio Basquete diante do Campinas. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.