Velocidade pura

Etapa do Campeonato Maranhense de Rally acontece neste sábado

A prova conta com um percurso de 140km.

Com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
(Divulgação )

BARREIRINHAS - Um cenário que constitui um dos maiores atrativos turísticos naturais do Maranhão, o município de Barreirinhas com suas belas dunas e lagoas será palco da 4ª e última Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade 2021. A competição acontece no sábado (18) e as inscrições seguem abertas pelo site www.maranhaorally.com.br

As categorias em disputa são: Carros (Graduados, Turismo, Iniciantes e Iniciantes Mazuki), Motos, UTV, Quadriciclos. E, além dos pilotos profissionais, a competição reúne várias famílias e pessoas que desejam iniciar no mundo off-road.

Em Barreirinhas, a prova especial organizada pelo Maranhão Rally vai exigir concentração, força e coragem dos competidores em meio as trilhas desafiadoras de um dos desertos mais bonitos do planeta.

A prova conta com um percurso de 140km, sendo 25 de deslocamento total e 115 de trecho navegável. A largada acontece no Posto Leal, em Barreirinhas. De lá, os competidores vão passar por trilhas até sair no Barreiro Azul, no Povoado Tingidor, em Paulino Neves. A chegada e premiação da prova serão na Orla Náutica Pousada.

“O piso da prova é todo de areia, em trechos com muita areia solta, bem gostoso de pilotar e navegar. Depois, tem outro trecho especial pelos Pequenos Lençóis. E vamos finalizar a prova em um percurso que ano passado foi palco do Rally dos Sertões. É um trecho bem bonito, com vários pontos de neutros, ou seja, onde é obrigatório a parada. A prova tá bem bonita e desafiadora. É para fechar nosso calendário com chave de ouro”, analisa Artur Carvalho.

Ao longo deste ano, o Maranhão Rally vem movimentando a cena do esporte off-road no Estado. Já foram realizadas três etapas do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade: duas no município de Morros e uma etapa entre Itapecuru e Santa Rita.

Em novembro, a pedido dos competidores, o Maranhão Rally organizou a 1ª Competição Rally Indoor, em um circuito fechado no loteamento do Rio Una Condomínio, em Morros.

Com o crescimento do esporte no Estado, a expectativa da direção do Maranhão Rally é elaborar um calendário cheio para o ano de 2022.

“Vamos continuar com as quatro etapas do Maranhense de Rally de Regularidade e fechar mais quatro etapas da Competição Indoor. O esporte off-road tem proporcionado aos praticantes desbravar o nosso Maranhão por meio de belas trilhas. Além disso, seguimos com as nossas metas de impulsionar o turismo e fomentar a solidariedade, pois as inscrições de cada etapa são condicionadas a doação de uma cesta básica. Agradeço a todos os nossos patrocinadores e competidores. Faço um convite para você conhecer o nosso Estado com o Maranhão Rally”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

A 4º Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade tem os apoios: Mazuki Veículos, Playcar, Posto Roma, Speed Wrap Garagem, Toyo Master Autopeças, Alvorada Motos, Star 1 Internet, Spartus - Produtos e serviços de limpeza, SFI Chips Maranhão, Flexo Corretora e apuração Kraken Rally.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.