Davinópolis

Estudantes participam de feiras de ciências em Davinópolis

A iniciativa foi feita para incentivar a criatividade dos estudantes no município.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação/ Assessoria)

DAVINÓPOLIS – Incentivar a criatividade dos alunos e identificar suas potencialidades. Esses são alguns dos objetivos das feiras de ciências que estudantes de escolas municipais de Davinópolis participaram.

O secretário municipal de Educação Ires Pereira Carvalho explica que “as feiras de ciências podem representar uma forma de fazer com que os alunos aprendam de uma forma diferente”. “Não é como uma coisa que o aluno precisa ler em um livro”, explica o secretário.

Para ele, o desenvolvimento do método, o raciocínio lógico e o incentivo da comunicação oral podem ser um dos conhecimentos agregados com o desenvolvimento de projeto de ciências. O impacto da feira de ciências no desenvolvimento do aluno, muitas vezes cria o primeiro contato entre os estudantes e as instituições de pesquisa.

“Acredita-se que a atividade é uma ótima oportunidade para desenvolver uma aplicação mais prática dos conceitos aprendidos na escola”, ressalta Ires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.