Operação ''Cerco Total''

Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável e recupera veículo roubado, no Maranhão

Operação foi realizada nos municípios de Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu, todos situados no Litoral Ocidental Maranhense.

Imirante.com, com informações da PMMA

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Material apreendido na operação ''Cerco Total''.
Material apreendido na operação ''Cerco Total''. (Foto: divulgação / PMMA)

CURURUPU – A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) divulgou, nesta terça-feira (13), o resultado da operação ‘Cerco Total’, que teve início na sexta-feira (9) e foi finalizada na madrugada dessa segunda-feira (13), nos municípios de Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu, todos situados no Litoral Ocidental Maranhense.

Leia também:

Polícia prende oito suspeitos de integrarem facção criminosa em São Luís

De acordo com a polícia, a operação, comandada pelo 25º Batalhão de Polícia Militar (25ºBPM), teve como objetivo desarticular organizações criminosas, além de combater o tráfico de armas e entorpecentes na região.

Ainda segundo a polícia, em Apicum-Açu, município a 304 km de São Luís, foi cumprido um mandado de prisão contra um suspeito do crime de estupro de vulnerável. A prisão do suspeito foi realizada ainda na sexta-feira, primeiro dia de operação.

Também em Apicum-Açu, na tarde de sexta-feira, os PMs apreenderam uma motocicleta, modelo Honda CG 150 Fan ESI, cor cinza, placa NXP-6934, com registro de roubo/furto. O condutor da moto recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado à delegacia de Cururupu, município distante 227 km de São Luís.

Já no domingo (11), no bairro Conjunto da Caixa, também em Apicum-Açu, um homem, suspeito de violência doméstica, foi conduzido à delegacia, após os militares receberem denúncia, via telefone, de que uma mulher estava pedindo socorro por ter sido agredida pelo suspeito. De acordo com a polícia, o motivo das agressões foi ciúme. O homem, identificado como Jodenilson Tavares Gonçalves, foi apresentado à delegacia de Cururupu.

Os policiais militares, durante a operação ‘Cerco Total’ também prenderam dois homens, em Cururupu, por lesão corporal, após uma briga, com faca, entre os suspeitos, no domingo.

A polícia informou que, ao total, realizou 126 abordagens durante a operação. Foram apreendidas três facas, um punhal, cinco facões e quatro papelotes de cocaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.