Em flagrante

Homem é preso após roubar moto na cidade de Caxias

O homem foi pego pela PRF-MA e confessou ter praticado o crime com a ajuda de um comparsa.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O detido estava em posse de um revólver calibre 38, usado no assalto.
O detido estava em posse de um revólver calibre 38, usado no assalto. (Foto: Divulgação)

CAXIAS – Nesse sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA) prendeu um homem suspeito de roubar uma motocicleta.

Segundo a PRF-MA, por volta das 9h uma equipe realizava deslocamento sentido BR-226, através da MA-034, quando na altura do bairro Fumo Verde, em Caxias, observou duas motocicletas se deslocando em alta velocidade e os condutores demonstrando nervosismo.

Considerando o grande número de ocorrências de roubo de veículos, a equipe da PRF-MA realizou a abordagem à motocicleta Honda/Bross, durante a busca pessoal no condutor foi encontrado em sua linha de cintura um revólver, marca Taurus, calibre 38, com capacidade para 6 cartuchos, municiado com 2 cartuchos intactos e do mesmo calibre da arma.

O outro homem que pilotava uma motocicleta de cor preta, ao verificar que o parceiro havia sido abordado pela polícia, empreendeu fuga, retornando sentido BR-316, não sendo possível efetuar a sua prisão.

Diante dos fatos, a PRF-MA indagou o motociclista, que estava sendo abordado, sob a motocicleta Honda/NXR160 Bros Esd, cor Vermelha que estava em seu poder. O condutor informou que havia tomado a moto de assalto, minutos antes, no bairro Cohab em Caxias.

A motocicleta estava sendo conduzida por um senhor, que a levaria para ser deixada no matagal às margens da rodovia, até que fosse negociada. O condutor afirmou, ainda, que o crime foi praticado com a ajuda do outro motociclista que fugiu, o qual teria residência no município de Timon.

Diante dos fatos, a PRF-MA deu voz de prisão ao condutor e o conduziu à Delegacia Regional de Polícia Civil, para lavratura do procedimento adequado ao caso.

De acordo com as informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Roubo de Veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.