Ação polícial

Homem é preso após roubar moto e colidir de frente com outra motocicleta em Paço do Lumiar

Com o homem, a PM apreendeu uma arma de fogo e munições.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 25/03/2024 às 16h34
Prisão aconteceu na manhã desta segunda. Foto: Divulgação/13º BPM
Prisão aconteceu na manhã desta segunda. Foto: Divulgação/13º BPM

PAÇO DO LUMIAR - Na manhã desta segunda-feira (25) a polícia prendeu um homem após roubar uma motocicleta no município de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

A prisão foi feita pela Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), após o suspeito colidir a motocicleta em que estava com outra moto. Com o homem, a PM apreendeu uma arma de fogo e munições.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Foto: Divulgação/13º BPM
Foto: Divulgação/13º BPM

De acordo com o 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM), o Esquadrão Albatroz fazia patrulhamento na MA-201, conhecida como Estrada de Ribamar, quando avistou um homem em uma motocicleta trafegando em alta velocidade e com um volume na cintura.

A PM fez o acompanhamento do suspeito e deu a ordem de parada, porém o homem fugiu realizando manobras perigosas na rodovia. Durante a fuga, o suspeito colidiu de frente com um homem que estava em outra motocicleta.

Após a colisão, que aconteceu na entrada do bairro Pau Deitado, na cidade de Paço do Lumiar, a PM conseguiu capturar o suspeito. Com ele foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 e numeração suprimida, além de quatro munições intactas.

De acordo com a PM, o homem foi identificado como integrante de uma facção criminosa e de alta periculosidade e a moto que ele conduzia tinha acabado de ser tomada de assalto no bairro Iguaíba, também em Paço do Lumiar.

Material apreendido. Foto: Divulgação/13º BPM
Material apreendido. Foto: Divulgação/13º BPM

Após o acidente, a polícia militar solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atender o suspeito e outro homem ferido, que foram encaminhados para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), para cuidados médicos. Em seguida, a equipe se deslocou para a Delegacia de Ribamar com todo o material apreendido.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.