Água

Sistema de Abastecimento de Água é inaugurado em Buritirana

O Sistema de Abastecimento de Água é composto por poço artesiano de 360 metros de profundidade.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11

BURITIRANA - Moradores do povoado Vila Belém, no município de Buritirana já contam com um Sistema de Abastecimento de Água inaugurado nesse domingo (8).

O prefeito Vagtonio Brandão, o deputado Hildo Rocha, parlamentar que destinou recursos para a construção da obra e o Superintendente da Codevasf, Jones Braga, participaram do ato que contou ainda com a presença de secretários municipais, vereadores que apoiam a administração municipal e lideranças de municípios vizinhos.

O Sistema de Abastecimento de Água é composto por poço artesiano de 360 metros de profundidade, reservatório de água, motobomba e rede de distribuição que leva água de boa qualidade até as torneiras de todas as casas do povoado.

Hildo Rocha enfatizou o apoio que tem recebido do governo federal para que sejam executadas diversas obras no Maranhão inteiro, fruto de suas emendas.

Agradeço ao ministro Gustavo Canuto que tem liberado os recursos para que a Codevasf, empresa pública federal que no Maranhão é muito bem administrada pelo superintendente Jones Braga, possa executar obras como essa na Vila Belém. Também agradeço ao presidente Jair Bolsonaro que tem determinado ao ministério da Economia a liberação de recursos de minhas emendas. Assim está sendo possível a realização de várias obras no Maranhão. Sem esse apoio não teríamos condições, por exemplo, de acabar com o sofrimento causado pela falta de água que atormentava os moradores da Vila Belém”, enfatizou Hildo Rocha.

“Hoje temos a felicidade de participar de um ato histórico, pois estamos acabando com o sofrimento da população que há mais de vinte anos esperava por essa conquista”, afirmou Vagtonio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.