Desenvolvimento Urbano

Povoado Trecho Seco ganha sistema de abastecimento de água

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Foi assinada, nesta segunda-feira (24), a ordem de serviços para a construção de um sistema de abastecimento de água no povoado Trecho Seco, município de São Francisco do Brejão, distante 66Km de Imperatriz.

O sistema terá poço tubular, caixa d’água, adutora e rede de distribuição. A obra, orçada em R$ 158.682,89, será custeada com recursos do Tesouro Estadual. A obra será iniciada imediatamente e o prazo, estipulado no contrato é de sessenta dias.

“É uma ação que vai além da simples oferta de água. Por meio dessa obra, os moradores passarão a dispor de incontáveis benefícios. Água de boa qualidade nas torneiras significa saúde, e cidadania”, destacou o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.

O representante da comunidade beneficiada, Adão de Sousa Carneiro, disse que o ato simboliza uma conquista importante. “Hoje é uma data histórica para nossa comunidade. Estamos vendo um sonho se tornar realidade. Dentro de, no máximo dois meses, será decretado o fim da era lata d’água na cabeça”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.