Prisão

Condutor é preso por uso de documento falso, em Imperatriz

A prisão foi realizada em abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
O condutor deve ser autuado por receptação e uso de documento falso.
O condutor deve ser autuado por receptação e uso de documento falso. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ – Um homem foi preso nessa sexta-feira (22), na BR-010, em Imperatriz, por uso de documentação falta. A prisão foi efetivada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em abordagem de rotina. Ele conduzia uma picape Fiat/Strada de placa de Minas Gerais no momento da abordagem.

O condutor apresentou inicialmente o CRLV exercício 2019, momento em que os agentes suspeitaram da autenticidade do documento. Diante do indício de adulteração, foi realizada consulta aos sistemas da PR, onde constatou-se que o referido CRLV fora objeto de roubo do Detran-SP conforme Boletim nº 37/2016 da Polícia Civil do Estado de São Paulo - SSP/SP.

Leia também: PRF prende motociclista com documento falso em Santa Inês

Questionado sobre a origem do documento, o condutor do veículo, apresentou outros 2 CRLVs anteriores (exercícios 2015 e 2016). O CRLV exercício 2015, do mesmo veículo, também apresentava sinais de adulteração e também constatou-se através de consulta ao sistema PRF que o referido CRLV foi furtado/roubado do Detran/MT.

Diante dos indícios da prática do crime de receptação (documentos furtados/roubados) e uso de documentos falsos (documentos originais adulterados), a equipe decidiu pela apresentação do condutor à Polícia Judiciária, onde deve ser autuado por receptação e uso de documento falso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.