Prisão

Polícia identifica e prende um dos suspeitos de assaltar pessoas durante corrida em avenida de São Luís

O suspeito, que já possui ficha criminal, foi preso em outro momento pela prática de crimes patrimoniais.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 20/04/2024 às 09h35
Imagem do segundo suspeito do crime no local. (Foto: Reprodução)
Imagem do segundo suspeito do crime no local. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Um homem, de 23 anos, foi preso investigado por assaltar duas pessoas que praticavam corrida na avenida Castelo Branco, no bairro do São Francisco, em São Luís. As vítimas foram abordadas por dois criminosos que portavam facas, fazendo ameaças a elas.

Consta na investigação que o caso foi registrado nas primeiras horas do dia 6 de janeiro deste ano. Os bandidos roubaram das vítimas relógios, anéis e correntes, em seguida fugiram do local.

Segundo o delegado titular do 9º DP, Wolney Cesar Rubin, durante as investigações, foram analisadas as imagens de câmeras de segurança que registraram o crime, sendo possível realizar o reconhecimento de um dos autores. Foi, então, solicitada sua prisão preventiva.

Na última quinta-feira (18), uma equipe policial, esteve no bairro do São Francisco, onde deu cumprimento ao mandado de prisão contra o investigado. O suspeito que já possui ficha criminal, inclusive foi preso em outro momento pela prática de crimes patrimoniais, mais uma vez foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações continuam para tentar identificar o segundo suspeito do crime.

Prisões de suspeitos de assalto na Litorânea

Segundo informações, os dois indivíduos possuem várias passagens pela polícia. (Foto: divulgação)
Segundo informações, os dois indivíduos possuem várias passagens pela polícia. (Foto: divulgação)

Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto a um restaurante localizado na Avenida Litorânea, na orla de São Luís, foram presos na quarta-feira (17). O assalto aconteceu na noite da última segunda-feira (15). Eles foram identificados como Natanael Martins, de 29 anos, e Rafael Silva Lima, de 24 anos.

“Os dois foram presos em ações distintas, nesta quarta-feira. Um já possuía mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado ao Poder Judiciário pela Delegacia de Roubos e Furtos. O outro foi autuado em flagrante por porte de munição, de arma, e também por tráfico de drogas”, informou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

Segundo informações, os dois indivíduos possuem várias passagens pela polícia e confessaram ser eles os homens que aparecem nas imagens das câmeras de segurança do estabelecimento abordando as vítimas, apontando uma arma de fogo e tomando os pertences delas.

Os dois suspeitos serão colocados à disposição da Justiça. (Foto: reprodução)
Os dois suspeitos serão colocados à disposição da Justiça. (Foto: reprodução)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.