No Ceará

Pai, tio e avô são presos suspeitos de estuprar criança de 11 anos

Crime ocorria há pelo menos três anos.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Pai, tio e avô foram presos suspeitos de estuprar criança de 11 anos.
Pai, tio e avô foram presos suspeitos de estuprar criança de 11 anos. (Foto: João Pedro Ribeiro / TV Verdes Mares)

CASCAVEL - Nesta segunda-feira (29), foram presos pai, de 65 anos, tio, de 52 anos e avô, de 89 anos, de uma criança de 11 anos. Eles são suspeitos de estuprar a menina, na cidade de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com a Polícia Civil, a menina sofria violência sexual há pelo menos três anos. O Conselho Tutelar teve conhecimento do caso e fez a denúncia na Delegacia Metropolitana de Cascavel.

Ainda de acordo com a polícia, o avô, o pai e o tio aproveitavam dos momentos em que a garota ficava sozinha em casa para praticar o crime. A criança morava com o pai, a mãe e um irmão. O tio e o avô moravam em casas vizinhas à vítima.

Após receber a denúncia do Conselho Tutelar, os policiais investigaram o caso durante uma semana. Após a confirmação, a Polícia Civil foi acionada e entrou com um pedido de prisão preventiva dos suspeitos.

Segundo o policial civil Carlos André Pereira, quando a polícia chegou na residência onde os suspeitos estava, ninguém ofereceu resistência e foram conduzidos até a delegacia para a lavratura dos procedimentos. "Eles vão ser encaminhados para a Delegacia de Capturas em Fortaleza e estão sendo autuados por estupro de vulnerável", explicou o policial Carlos Pereira.

Os suspeitos podem pegar cada um até 22 anos de prisão e a pena pode aumentar em 50% por se tratar de uma criança. A vítima foi encaminhada para o Conselho Tutelar da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.