Prisão

Homem é preso por importunação sexual durante voo para São Luís

Vítima foi acolhida por comissários de bordo, e o piloto do avião solicitou a presença de policiais no desembarque.

Imirante.com

Polícia Federal prendeu suspeito de importunação sexual no Aeroporto de São Luís.
Polícia Federal prendeu suspeito de importunação sexual no Aeroporto de São Luís. (Divulgação / Polícia Federal)

SÃO LUÍS - Um homem foi preso pela Polícia Federal na sexta-feira (19), por importunação sexual contra uma passageira em um voo de São Paulo para São Luís. De acordo com a PF, a denúncia foi feita pela concessionária do Aeroporto Marechal Cunha Machado a pedido do piloto do avião, que solicitou a presença de policiais na área de desembarque para a retirada do suspeito.

De acordo com a vítima da importunação sexual, o crime ocorreu quando a comissária do avião foi atendê-la e o homem, que estava ao seu lado, cometeu o ato. Após a importunação, a mulher foi acolhida pelos comissários de bordo e levada para outra área da aeronave.

"Quando começou o serviço de bordo, a comissária de bordo falou comigo. Quando eu me estiquei pra pegar o lanche da mão dela, ele simplesmente me agarrou e me abraçou. Eu o empurrei, e ele falou ‘não podia não?’. Eu falei claro que não. Ele me agarrou novamente, passando a mão no meu seio. A partir daí, eu entrei em estado de choque", relatou a vítima.

Após o desembarque, o suspeito foi levado à sede da Polícia Federal para adoção dos procedimentos legais. A vítima e algumas testemunhas foram ouvidas, confirmando o crime. O homem foi autuado e levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.