No Maranhão

É Real ou fake jovem que se esfaqueou para provar falsa facada em Bolsonaro?

Novo serviço de checagem do Imirante.com verificou se é real ou fake.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Foto: reprodução
Foto: reprodução

BOM LUGAR - Uma imagem que mostra um jovem ao chão, coberto de sangue, começou a ser divulgada na internet nesse domingo (9).

A notícia é de que um jovem do interior do Maranhão teria se esfaqueado para provar que o ataque feito ao candidato à presidência Jair Bolsonaro teria sido forjado nas redes sociais.

O jovem, inconformado com a ausência de sangue nas fotos e vídeos que mostram o momento do ataque ao candidato, teria se ferido para simular uma facada com sangramento.

Porém, o Superintendente do interior do Maranhão, Armando Pacheco, desmentiu a informação e afirmou que trata-se de uma outra situação, que não possui nenhum tipo de relação com o atentado a Bolsonaro. Portanto, a informação que está circulando na web é FAKE!

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Real ou fake?

Agora o Imirante.com ajuda você a saber se alguma notícia, foto ou vídeo é real ou fake. Essa é a nova editoria e novo serviço de checagem vai ajudar o internauta a saber o que de fato é real e o que é mentira. Se você tiver alguma dúvida e queira mandar pra nossa equipe apurar, basta entrar em contato com a gente por meio do WhatsApp (98) 99209-2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.