Em Balsas

Preso acusado de matar homem por causa de arma alugada

José Ernandi levou a vítima até um campo, onde a executou com tiros na cabeça.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil22/11/2019 às 16h47
José Ernandi é apontado pela Polícia Civil como sendo o autor do homicídio ocorrido no dia 3 de agosto deste ano, no bairro São Félix, na cidade de Balsas. / Foto: Divulgação.

BALSAS - Na desta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão deu cumprimento ao mandado de prisão contra José Ernandi de Sousa Ramos e de busca e apreensão no endereço do mesmo.

José Ernandi é apontado pela Polícia Civil como sendo o autor do homicídio ocorrido no dia 3 de agosto deste ano, no bairro São Félix, na cidade de Balsas, que vitimou João da Cruz Silva dos Santos.

Segundo as investigações, José Ernandi é traficante de drogas vinculado a uma facção criminosa com atuação na cidade. Além disso, o homem também alugava armas de fogo para que outros criminosos praticassem roubos na cidade. Uma das pessoas que alugavam armas com José Ernandi era João da Cruz que, durante a prática de um assalto precisou fugir da ação policial e acabou se desfazendo da arma.

João da Cruz foi assassinado, pois não conseguiu pagar pela arma de fogo no prazo estabelecido por José Ernandi.

Segundo a polícia, no dia do crime, José Ernandi foi até o endereço de João da Cruz e, sob ameaça de matar todos os moradores da casa, o obrigou a montar na garupa da sua moto. José levou João até um campo, onde o executou com tiros na cabeça.

Durante a operação desta sexta, foram encontradas, na casa de José Ernandi, drogas (crack e maconha), um revólver calibre .38 e munições.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.

José Hernandi permanecerá preso pelo homicídio praticado e também foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas, além de ser investigado por outros homicídios relacionados a disputas entre facções criminosas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.