Em Bacabal

Polícia apreende fuzis, munição, dinamite e prende integrantes de organização criminosa

Segundo a polícia, foram apreendidos 5 fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Material apreendido pela Polícia Civil e Polícia Militar. Foto: Divulgação / Polícia Civil.
Material apreendido pela Polícia Civil e Polícia Militar. Foto: Divulgação / Polícia Civil.

BACABAL - Policiais civis e militares, por intermédio respectivamente do Plantão da Delegacia Regional de Bacabal e do 15 BPM, desarticularam uma organização criminosa especializada em assaltos a instituições financeiras no interior do Estado.

De acordo com informações da polícia, após prisão em flagrante de um casal suspeito de praticar uma tentativa de latrocínio, ocorrida no Povoado Pau Vermelho, zona rural de Vitorino Freire, foi possível efetuar a prisão dos integrantes de organização criminosa.

Durante a lavratura do auto de prisão em flagrante em desfavor dos suspeitos foi descoberto pela equipe de investigação da Polícia Civil que o homem estaria informando seu nome errado. Os policiais conseguiram descobrir o nome verdadeiro do homem, e que também existia um mandado de prisão preventiva contra ele pelo assalto a uma instituição financeira na cidade de Turiaçu, fato ocorrido no início do mês de dezembro de 2019. Durante esse assalto o irmão do conduzido morreu em confronto com a polícia.

Armas apreendidas em operação realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar. Foto: Divulgação / Polícia Civil.a
Armas apreendidas em operação realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar. Foto: Divulgação / Polícia Civil.a

Após essa descoberta, equipes da Polícia Civil do Maranhão (PCMA) e Polícia Militar do Maranhão (PMMA) saíram em diligências para os locais onde estavam o armamento utilizado pela organização. O primeiro local de busca foi uma fazenda localizada próximo onde o casal havia preso. Na fazenda, segundo a polícia, foram encontrados um fuzil e uma submetralhadora, momento em que foi efetuada a prisão do proprietário do imóvel.

Em ato contínuo os policiais se deslocaram até a cidade de Lago da Pedra, onde apreenderam mais 2 fuzis, bem como o proprietário do imóvel. A missão policial seguiu até a cidade de Presidente Dutra.

Foram apreendidos, ao todo, 5 fuzis, uma pistola, dinamite e munições de calibres variados. Foram conduzidas e presas cinco pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.