Prisão

Três suspeitos de integrarem organização criminosa são presos em Imperatriz

O grupo é investigado por sequestro e extorsão para a transferência de valores em criptomoedas.

Tatyna Viana / Imirante

Cerca de 50 policiais civis participaram de operação para cumprir três mandados de prisão em Imperatriz.
Cerca de 50 policiais civis participaram de operação para cumprir três mandados de prisão em Imperatriz. (Divulgação)

IMPERATRIZ - A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (9), em Imperatriz, três mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem um grupo criminoso que praticava crime de extorsão mediante sequestro e exigia valores existentes em plataformas de criptomoedas. Cerca de 50 policiais civis participaram da operação, que também cumpriu outros três mandados de prisão no Ceará e em Tocantins.

Na casa dos suspeitos em Imperatriz, a polícia apreendeu equipamentos (mídias e dispositivos eletrônicos) de uma central de criptomoedas e falsificação de cartões, arma de fogo, dois carros e duas motos.

De acordo com a polícia, a organização criminosa sequestrou pelo menos duas pessoas no Estado de São Paulo em maio deste ano. Durante o crime, as vítimas foram forçadas a realizar a transferência de mais de dois milhões de reais em bitcoins como condição para a liberação do cativeiro.

Os sequestradores tinham conhecimento de que as vítimas mantinham os criptoativos em uma “hardware wallet” (carteira física) e executaram o crime para conseguirem os valores. Foram realizadas várias transferências para mais de 120 endereços distintos, na tentativa de ocultar a origem dos valores, mas a manobra não impediu o rastreamento dos criptoativos e a identificação dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.