Cerco policial

Organização criminosa é desarticulada durante operação no interior e em São Luís

Segundo a polícia, um dos detidos é suspeito de ser o líder do bando criminoso especializado em tráfico de droga e arma foi apreendida.

Imirante.com

Atualizada em 30/11/2022 às 17h17
Um revólver calibre 38 foi apreendido durante a operação.
Um revólver calibre 38 foi apreendido durante a operação. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - Três pessoas foram presas durante a operação Bodas de Ervas da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (31), em São Luís e Água Doce do Maranhão com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de droga.

Leia também: 

Suspeito de integrar organização criminosa e roubo é preso em São Luís

Líder de organização criminosa é preso em São Luís

A Polícia Civil informou que no bairro Carioca, em Água Doce do Maranhão, foram três pessoas em cumprimento de ordem judicial. Um dos detidos foi identificado como Thomas e apontado como um dos líderes de uma facção criminosa. 

No Maranhão, ele exerce a função de “Geral do Estado”; Em poder dele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada. Em São Luís, a polícia deu cumprimento a ordem de prisão em desfavor de um custodiado. Segundo a polícia, esse interno é é um dos “cabeças” dessa organização criminosa.

O nome da operação “Bodas de Ervas” faz referência a data de hoje, dia da fundação da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC), que ocorreu há 29 anos.

Apreensão

Três armas de fogo foram apreendidas durante cerco policial, na terça-feira (30), na cidade de Vargem Grande, interior do Maranhão. Uma pessoa foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia onde tomaram as devidas providências.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.