Operação Retalho

Suspeito de integrar organização criminosa é preso em São Luís

A prisão foi continuidade da Operação Retalho deflagrada na região no início de junho de 2022.

Imirante.com

Atualizada em 30/11/2022 às 17h15
Após as formalidades legais, o homem foi encaminhado a Central de Custódia onde permanece à disposição da Justiça.
Após as formalidades legais, o homem foi encaminhado a Central de Custódia onde permanece à disposição da Justiça. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A polícia cumpriu, nesta quarta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de integrar uma facção criminosa no bairro da Ilhinha, no bairro São Francisco, em São Luís.

Leia também:

Três suspeitos de integrarem organização criminosa são presos em Imperatriz

Organização criminosa é desarticulada durante operação no interior e em São Luís

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), com apoio operacional do Grupo de Resposta Tática (GRT).

Segundo a polícia, a prisão foi continuidade da Operação Retalho deflagrada na região no início de junho de 2022, ocasião em que foram cumpridos 15 mandados de prisões preventivas, 15 mandados de busca e apreensões, apreendidas drogas (15kg de maconha, 1kg de cocaína e 500 comprimidos de êxtase), além de duas armas de fogo (pistola .45 e pistola .9MM) e diversas munições.

Na oportunidade, de acordo com a polícia, o homem conseguiu se evadir, permanecendo foragido até esta terça, quando foi localizado e preso pelos policiais civis.

Após as formalidades legais, o homem foi encaminhado a Central de Custódia onde permanece à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.