Em São Luís

Jovem morre após ser baleado por policiais no Jardim São Cristóvão

Marcos Matheus Andrade Melo estava com os amigos na porta de uma residência, quando foi surpreendido por uma ação policial.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Marcos Matheus Andrade Melo morreu após ser baleado por policiais.
Marcos Matheus Andrade Melo morreu após ser baleado por policiais. (Foto: Reprodução )

SÃO LUÍS - Na noite dessa segunda-feira (27), um jovem identificado como Marcos Matheus Andrade Melo, de 20 anos, morreu após ser baleado durante uma ação policial no bairro Jardim São Cristovão, em São Luís.

De acordo com populares, o jovem estava na porta de uma residência com os amigos, quando foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar fazendo uma perseguição nas ruas do bairro. Marcos Melo correu para dentro da residência, mas acabou sendo alvejado com um tiro.

Ainda segundo populares, os amigos de Marcos Melo pediram para os policiais não atirarem, justificando que o jovem não era bandido. Após ser atingido com o primeiro tiro, o rapaz se encostou em um muro, suspendeu os braços, em um ato de defesa, e foi atingido por mais um tiro, que atingiu o fígado.

Marcos Melo não tinha passagem pela polícia. O jovem foi levado para o Socorrão II, onde morreu no início da manhã desta terça (28).

Em nota, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que o fato foi registrado pela família da vítima nesta terça-feira (28), na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O órgão já instaurou um inquérito policial para apurar o caso e as testemunhas estão sendo intimadas e ouvidas para elucidar as circunstâncias da ocorrência, e, posteriormente, se for o caso, indiciar os culpados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.