Venderam os objetos e fizeram uma festa

Estudantes de ensino superior são presos por assalto em São Luís

Os dois estudantes e um terceiro suspeito foram autuados por formação de quadrilha e roubo qualificado.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação/DRF)

SÃO LUÍS – Três jovens, sendo dois estudantes de ensino superior, foram detidos nesta terça-feira (3), suspeitos de praticarem um assalto no bairro do Ipem-Bequimão, em São Luís.

São eles: Pedro Henrique Magno Cardoso, 19 anos, estudante de Engenharia Civil em uma faculdade particular de São Luís; Alexsandro Pereira Diniz, 20 anos, também estudante de Engenharia Civil em outra instituição de ensino superior na capital; e Rauny Franklin dos Santos Silva, 24 anos, que é dono de uma galeteria na Vila Isabel Cafeteira.

“No sábado à noite, quatro pessoas estavam na porta da residência delas no Ipem-Bequimão. Elas estavam conversando, quando apareceram quatro indivíduos em um veículo Ford Ka de cor vermelha de placa NXO-8504. Três indivíduos desceram do carro, renderam as vítimas e subtraíram quatro celulares, cordões e pulseiras de ouro que as vítimas possuíam. Em seguida, se retiraram do local”, explicou o delegado Cláudio Mendes, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em entrevista à rádio Mirante AM.

Ainda de acordo com o delegado, por meio de imagens de câmeras de segurança, foi identificada a placa do carro utilizado pelos criminosos. Com posse dessa informação, a polícia começou a fazer as buscas aos suspeitos, que foram encontrados nesta terça (3).

“Hoje, nós fizemos a abordagem nas residências deles. O primeiro foi no Jardim São Cristóvão, que é o Pedro Henrique. Nós chegamos através da placa do carro (usado no crime), que está no nome da mãe do Pedro Henrique. A partir daí nós conseguimos identificá-lo e trazer aqui pra delegacia. Logo em seguida, fomos para o bairro da Vila Isabel Cafeteira e, lá, conseguimos efetuar a prisão de mais dois dos indivíduos”, explicou o delegado.

Cláudio Mendes confirma que dois desses três jovens estudam em faculdades particulares. Em depoimento, os suspeitos afirmaram que esse foi o primeiro assalto cometido por eles.

“São estudantes de Engenharia, cursos caros. Eles dizem que esse foi o único assalto que fizeram, porque são jovens, e deu aquilo na cabeça deles. Eles venderam os celulares e, logo em seguida, fizeram uma festa na casa do Pedro Henrique, já que os pais dele estavam viajando. Foi com o dinheiro do assalto que eles compraram bebidas e ficaram comemorando”, disse o titular da Delegacia de Roubos e Furtos.

Os três jovens foram autuados pelos crimes de formação de quadrilha e roubo qualificado. O quarto suspeito de participar do crime foi identificado como Leonardo Matos Brandão, 20 anos, e deve ser preso nas próximas horas.

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, é grande o índice de crimes dessa modalidade em diversos bairros de São Luís. “Infelizmente hoje, aqui em São Luís, não é mais possível fazer isso (ficar até tarde na porta de casa). Até mesmo em cidades do interior está complicado. A qualquer momento pode passar um criminoso e assaltar as pessoas”, alerta o delegado.

Ouça a entrevista completa que o delegado Cláudio Mendes da Delegacia de Roubos e Furtos deu na rádio Mirante AM, falando sobre o caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.