Operação App

Suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativo são presos em operação da Polícia Civil na Grande São Luís

Ao todo, três pessoas foram presas na operação realizada na manhã desta terça-feira (1º).

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 01/08/2023 às 14h24
Operação da Polícia Civil prende suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativos na Grande São Luís. (Foto: Divulgação / PC-MA)
Operação da Polícia Civil prende suspeitos de assaltos a motoristas de aplicativos na Grande São Luís. (Foto: Divulgação / PC-MA)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu, nesta terça-feira (1º), seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de assalto a motoristas de aplicativo, na Grande São Luís. Os mandados foram cumpridos nos bairros João de Deus, na capital, e Bob Kennedy, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís.

Leia também:

Preso suspeito de praticar assaltos contra motoristas de aplicativo no Coroadinho

Homem é preso após praticar assalto a motorista de aplicativo e atropelar motociclista

Suspeitos de assaltar motorista de aplicativo em São Luís são identificados pela polícia

De acordo com a PC-MA, no bairro João de Deus, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a associação criminosa composta por quatro homens suspeitos de assaltar um motorista de aplicativo em São Luís. Toda a ação dos criminosos, registrada no dia 18 de julho, foi gravada por uma câmera instalada dentro do carro e ganhou repercussão nas redes sociais.

Motorista de aplicativo foi rendido por assaltantes em São Luís no dia 18 de julho; ação criminosa foi gravada por câmera instalada no veículo. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
Motorista de aplicativo foi rendido por assaltantes em São Luís no dia 18 de julho; ação criminosa foi gravada por câmera instalada no veículo. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O homem que aparece nas imagens rendendo o motorista e assumindo a direção do veículo foi preso durante a operação policial desta terça. De acordo com a polícia, outros dois investigados já foram identificados e já estão com prisões decretadas pelo Poder Judiciário após representação da Delegacia de Roubos e Furto de Veículos (DRFV).

Já no bairro Bob Kennedy, em Paço do Lumiar, a polícia cumpriu dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra um casal investigado por crime de roubo contra um motorista de aplicativo registrado no dia 29 de abril desde ano. Na ocasião, a vítima foi mantida em cárcere privado por cerca e quatro horas.

Segundo a polícia, um terceiro investigado não foi localizado, mas já está com a prisão decretada. A polícia informou que as diligência continuarão sendo realizadas pela DRFV com intuito de localizar e efetuar prisões.

Nas redes sociais, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), comentou a operação desta terça. Segundo ele, as prisões foram realizadas em menos de 24 horas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.