Pedrinhas

Monitor e vigilante são suspeitos de facilitar fuga em Pedrinhas

Dois detentos fugiram pela porta da frente da CCPJ, nessa segunda-feira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Flora Dolores/O Estado)

SÃO LUÍS - Dois homens foram apresentados no Plantão de Polícia da Vila Embratel, nessa segunda-feira (12) suspeitos de facilitarem a fuga de dois detentos da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Foram conduzidos o monitor Carlos César Silva e Silva, de 32 anos, e o vigilante Henrique Fernando de Oliveira, de 27 anos.

Dois detentos fugiram da CCPJ de Pedrinhas, na tarde dessa segunda-feira. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) confirmou que Hailton Silva e Fagner Gomes Sena deixaram a CCPJ por volta das 14h30. Eles estavam no bloco B e solicitaram atendimento médico. Ao serem encaminhados à enfermaria, os internos renderam o vigilante e os auxiliares penitenciários, fugindo em seguida, pela porta da frente.

A secretaria informou que está acompanhando as investigações sobre o procedimento de segurança para apurar as responsabilidades e tomar as providências necessárias. Em nota, a Sejap informou que os auxiliares penitenciários estão presos em uma das celas do Centro de Classificação, Observação Criminológica e Triagem (CCOCT) de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.