SÃO LUÍS – Dois internos fugiram da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde desta segunda-feira (12), de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap). Em nota, a Secretaria confirmou que Hailton Silva e Fagner Gomes Sena deixaram a CCPJ por volta das 14h30.
De acordo com a Sejap, Hailton e Fagner estavam no bloco B da CPPJ e solicitaram atendimento médico durante a tarde. Ao serem encaminhados à enfermaria, os internos renderam o vigilante e os auxiliares penitenciários, fugindo em seguida, pela porta da frente. A Secretaria informou que está acompanhando as investigações sobre o procedimento de segurança para apurar as responsabilidades e tomar as providências necessárias.
A fuga acontece poucos dias depois de uma tentativa de resgaste. Nas primeiras horas de domingo (11), uma operação realizada pela Polícia Militar resultou na morte de três criminosos, que planejavam libertar alguns internos do Complexo de Pedrinhas. Uma equipe do Serviço de Inteligência (SI) identificou o local onde a quadrilha se reunia, na Vila Maranhão. Após reagir com disparos, os criminosos foram atingidos e morreram.
Saiba Mais
- Justiça dá seis meses para Estado resolver problemas em Pedrinhas
- Seap apura e tenta identificar responsáveis por túnel descoberto em Pedrinhas
- Seap nega rebelião em Pedrinhas; vídeo que circula nas redes sociais trata-se de treinamento com policiais
- Profissão Repórter mostra como é um casamento coletivo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas
- Detento é assassinado em cela do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.