SÃO LUÍS – Dados consolidados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão – em relatório elaborado com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) – confirmam o que o Imirante.com havia antecipado na última quarta-feira (29): em abril, houve redução no índice de homicídios e mortes violentas na Região Metropolitana de São Luís. Ao todo, foram 81 mortes violentas – soma total, incluindo, por exemplo, casos de roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, homicídio decorrente de intervenção policial, pessoas mortas em delegacias (núcleos de custódia da Policia Civil e estabelecimentos prisionais).
Do total, 53 das mortes foram por homicídios; sete latrocínios (roubos seguidos de morte) – que registrou aumento comparado ao mês de março e a igual período de 2014 –; três lesões corporais seguidas de morte; três homicídios decorrentes de intervenção policial; uma morte em delegacia, núcleo de custódia da Policia Civil ou estabelecimento prisional; além de outras 14 ocorrências com morte.
Em março deste ano, 106 mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana; a maioria foi por homicídios (73) – veja os dados completos.
Já em abril de 2014, foram registrados 69 homicídios e 110 mortes violentas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.