Residencial Nova Terra

Em menos de 72 horas, segundo homicídio é registrado no residencial Nova Terra

Dados preliminares da SSP-MA mostram redução no número de homicídios em abril.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Dados mostram redução nos homicídios.
Dados mostram redução nos homicídios. (Divulgação)

SÃO LUÍS – Apenas um homicídio foi registrado nas últimas horas, na Região Metropolitana de São Luís: Dielson Tayson dos Santos Ferreira, de 24 anos, foi morto no residencial Nova Terra, em São José de Ribamar. Testemunhas acreditam que o crime tenha ligação com a morte de Romário Leal Martins, de 23 anos, também encontrado morto em uma vala de esgoto, nesta semana.

Dados preliminares da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão – em relatório elaborado com base em informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), Instituto Médico Legal (IML) e Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) – mostram uma redução acentuada no índice de homicídios e mortes violentas – soma total, incluindo, por exemplo, casos de roubo seguido de morte (latrocínio), lesão corporal seguida de morte, homicídio decorrente de intervenção policial, pessoas mortas em delegacias (núcleos de custódia da Policia Civil e estabelecimentos prisionais): até ontem (28), foram 50 vítimas de homicídios e 76 mortes violentas registradas na Região Metropolitana.

Em março deste ano, 106 mortes violentas foram registradas na Região Metropolitana; a maioria foi por homicídios (73) – veja os dados completos. Já em abril de 2014, foram registrados 69 homicídios e 110 mortes violentas.

Ouça os destaques policiais no boletim do repórter Domingos Ribeiro para a Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.