VIOLÊNCIA

Dois homens morrem após tiroteio próximo a posto de combustíveis de Palmeirândia

Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas tinha envolvimento com o tráfico de drogas e com uma facção criminosa da Baixada Maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 28/01/2026 às 13h12
Dono do estabelecimento disse que as câmeras de segurança estavam desligadas por conta de um mau funcionamento. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Dono do estabelecimento disse que as câmeras de segurança estavam desligadas por conta de um mau funcionamento. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

PALMEIRÂNDIA - Dois homens foram mortos na tarde dessa terça-feira (27) no Povoado Curitiba, zona rural do município de Palmeirândia, na Baixada Maranhense. As vítimas foram identificadas como Edney de Jesus França Pinheiro, de 28 anos, e Moisés Pereira Soares, de 41 anos, conhecido pelo apelido de “Alejado”. Eles eram naturais de São Bento.

De acordo com informações do 45º Batalhão de Polícia Militar, uma equipe policial foi acionada por telefone por volta das 13h e, ao chegar ao local, constatou que os dois homens já estavam sem vida. Ao lado dos corpos, foram encontrados estojos de munição calibre 9 milímetros, recolhidos para análise, que segundo a polícia, pode indicar possível troca de tiros.

Segundo relatos, os dois pilotavam uma motocicleta quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. Até o momento da publicação desta matéria, as motivações e a autoria do crime ainda não foram confirmadas, mas o Capitão Gleyson, comandante do 45º BPM, afirmou que Moisés tinha ligação com o crime organizado.

Câmeras de segurança estavam desligadas

Ainda segundo a PM, o estabelecimento informou que as câmeras de monitoramento não estavam em funcionamento no momento do ocorrido, o que pode dificultar o avanço das investigações.

A Polícia Civil segue apurando o caso e ficará responsável pela investigação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.