IMPERATRIZ – Dois homens foram assassinados a tiros nesta quarta-feira (7), em um intervalo de poucas horas, elevando as estatísticas de homicídios em Imperatriz. As vítimas foram identificadas como Mayck Wallyson Mota Sousa e o mecânico Marcos Marques Ribeiro, conhecido popularmente como “Goiano”.
Com esses registros recentes, a cidade já contabiliza quatro mortes violentas apenas na primeira semana de 2026. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação dos crimes.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Execução no Jardim América
O primeiro dos homicídios em Imperatriz registrados nesta quarta ocorreu por volta das 15h, no bairro Jardim América. A vítima, Mayck Wallyson Mota Sousa, foi surpreendida pelos criminosos e morta com características de execução.
Segundo informações da perícia técnica que esteve no local:
- A vítima teria sido colocada de joelhos antes de ser morta;
- Foram efetuados aproximadamente três disparos de arma de fogo;
Uma moto com registro de roubo foi encontrada abandonada na cena do crime (a polícia apura se pertencia à vítima ou aos atiradores).
Levantamentos preliminares apontam que Mayck Wallyson já possuía passagem pelo sistema prisional. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de associação criminosa.
Mecânico assassinado na Caema
Poucas horas depois, a segunda morte violenta foi confirmada, desta vez no bairro da Caema. A vítima foi o mecânico Marcos Marques Ribeiro, conhecido como "Goiano".
O corpo foi localizado por moradores da região após o barulho de tiros. A polícia constatou que Marcos foi morto com cerca de nove disparos e encontrado de bruços. Até o momento, não há informações concretas sobre o que teria motivado o crime ou a identidade dos autores.
Escalada de homicídios em Imperatriz em 2026
Além dos casos desta quarta-feira, outros dois assassinatos ocorreram no início da semana, ambos no bairro Vilinha:
Domingo (4): Hursman Lima Silva, de 31 anos, foi morto a tiros enquanto caminhava em direção a um comércio na rua São José.
Segunda-feira (5): Samuel Nascimento, de 20 anos, foi assassinado durante a madrugada na rua Sousa Lima.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.