Assassinato

Homem assassinado em escola na Cidade Olímpica era ex-presidiário

Segundo a polícia, Jô Gonçalves ficou seis anos preso por homicídio.

Divulgação/SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - A Delegacia de Homicídios e o 18º Distrito Policial já iniciaram as investigações para elucidar a morte de Jô Gonçalves dos Santos, 31 anos, natural de Paragominas (PA). O crime aconteceu nesta quinta-feira (6), na escola comunitária Jardim de Infância Alegria do Saber, localizado na Rua 15, Quadra 31, casa 3, Bairro Cidade Olímpica.

Crime aconteceu no momento em que as crianças chegavam na escola. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.
Crime aconteceu no momento em que as crianças chegavam na escola. Foto: Domingos Ribeiro / Rádio Mirante AM.

Segundo informações do delegado José Couto Junior, da delegacia de Homicídios, testemunhas contaram à polícia, que por volta das 7h30, um homem utilizando um capacete, bateu na porta da escola, e ao abrir, a vítima foi surpreendida com disparos de arma de fogo e veio a óbito. No local, os policiais recolheram três cápsulas de pistola 380 e ainda três estojos.

Conforme a guarnição do 6º Batalhão da PM que atendeu a ocorrência, Jô Gonçalves era preso de justiça e estava no regime aberto. Ele trabalhava há cerca de um ano na escola como auxiliar de serviços gerais, e estava inserido no programa de progressão de regime.

Equipes policiais estão fazendo diligências no sentido de identificar os autores do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.