SÃO LUÍS
Cultura

Amei realiza exposição artística maranhense, em São Luís

  •  
  •  

Escritores e artistas da cultura maranhenses podem colocar suas obras em exposição no local.

0
Exposição artística é aberta ao público e valoriza cultura maranhense.
Exposição artística é aberta ao público e valoriza cultura maranhense. - Foto: Arlan Azevedo / Na Mira

SÃO LUÍS- O São Luís Shopping abriu espaço para a Associação Maranhense de Escritores Independentes (Amei) realizar palestras, oficinas, exposição de livros e mostras da cultura maranhense, nesta quinta-feira (20), em São Luís.

O objetivo do evento é criar uma livraria exclusivamente com títulos maranhenses, que tem pouco espaço em outras livrarias, levando essas obras até as pessoas sem que elas precisem procurar muito para conhecer a literatura do próprio Estado.

“Os comentários que tenho ouvido é que isto aqui é um tesouro, que estava escondido e agora todos podem ter acesso”, disse José Viegas, presidente da Associação Maranhense de Escritores Independentes (Amei).

O espaço também recebe obras artísticas de outras áreas da cultura e abre espaço para exposições dos mais diversos tipos, sempre valorizando artistas genuinamente maranhenses. “Estamos abrindo espaço também para outras áreas da cultura maranhenses, como dança, teatro, música, pintura e outras intervenções artísticas”, afirmou Viegas.

A exposição é gratuita e está aberta ao público a partir desta quinta-feira (20), no São Luís Shopping, no bairro Jaracati, em São Luís.

Veja algumas imagens do local:

exibir miniaturas
slideshow

Leia outras notícias em imirante.com/namira. Siga, também, o Na Mira no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual deve ser o final de Irene em A Força do Querer?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais