Celebração🎪🎭

Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo: veja espetáculos gratuitos em São Luís

27 de março foi a data escolhida para a celebração.

Na Mira

Atualizada em 26/03/2024 às 07h01
Primeiro espetáculo será encenado às 15h.
Primeiro espetáculo será encenado às 15h. (Foto: Divulgação/Iphan)

SÃO LUÍS - Nesta quarta, dia 27 de março, é celebrado o Dia Mundial do Teatro e Dia Nacional do Circo. O Teatro João do Vale preparou uma programação especial, com espetáculos gratuitos para todas as idades.

A peça teatral “Um Dia de Clown” será encenada às 15h; e “O Sumiço do Pingo”, às 16h. A classificação indicativa é livre. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro a partir das 14h.

Às 20h, haverá apresentação de “Stand Up Comedy”, com classificação indicativa de 14 anos. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h, em troca de 1kg de alimento não perecível.

Sobre os espetáculos

"Um Dia de Clown" é uma demonstração pedagógica acerca da mímica corporal dramática, possibilidades de criação cênica e interações lúdicas com a plateia, encenada pelo mímico Gilson César. 

"O Sumiço do Pingo" é um espetáculo teatral com atores e bonecos, que conta a história de um pingo d’água muito importante para uma cidade, onde o desperdício e poluição são comuns.

A narração é feita por uma contadora de histórias, que é muito amiga do Pingo e que conta com a ajuda de dois palhaços durante a busca, e nessa aventura, muitos personagens revelam o grande sistema biológico e social que depende da água para sobreviver. O espetáculo é com a Cia Reboliço de Bonecos.

No “Stand Up Comedy” participam os comediantes Lucas Almeida, Igor Barbosa, Tio Gil, Alexia Tomásia, Johnny Santos. 

Lembrando que os shows são de entrada gratuita, exceto para o Stand Up Comedy, que vai custar 1kg de alimento não perecível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.