25 anos

Aquele dos 10 motivos que ainda nos fazem amar Friends

Exibição do 1º episódio de um dos seriados mais populares do mundo completa 25 anos.

Paulo Pontes/Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Elenco de "Friends".
Elenco de "Friends". (Foto: Reprodução)

MUNDO - Neste domingo (22), Friends completa 25 anos da exibição do 1º episódio. O Na Mira selecionou 10 motivos, número total de temporadas, que ainda nos fazem amar um dos seriados mais populares de todos os tempos.

Leia também:

Friends: Jennifer Anniston diz topar fazer novos episódios

Elenco de ''Friends'' fatura US$ 20 milhões por ano com reprises

Estudo aponta "Friends" como a série mais maratonada de 2018

Antes de tudo, que tal relembrar a abertura das 10 temporadas de Friends? Quem é fã, acredita que, não aguenta ouvir a música e não sentir uma vontade de dançar.

1 - Os melhores diálogos

As falas de Friends escritas lá nos anos 1990 ainda fazem todo sentido e não cansam nunca. Além disso, os diálogos são simples. Talvez esse seja um dos grandes motivos para amarem tanto a série. O fato de conter diálogos fáceis de se entender e textos muito simples, é impossível você se perder na história.

2 - O elenco permaneceu o mesmo

Diferentemente de várias outras séries, Friends conseguiu manter os atores principais durante todas as suas 10 temporadas.

3 - Gente como a gente

Ao longo de 10 temporadas, os personagens amadureceram e passaram por experiências que todos nós vivemos: namoraram, casaram, se divorciaram, foram promovidos, demitidos. Tudo isso só aumentava a identificação com a vida cotidiana de seus fãs.

4 - Coadjuvantes inesquecíveis

Janice, namorada pegajosa de Chandler, o garçom Gunther, Richard, a paixão bem mais velha de Monica e até o macaco Marcel: os personagens secundários eram tão bons que permaneceram por várias temporadas.

5 - Sinta-se em casa

A maior parte das cenas de Friends se passam nos mesmos ambientes: os apartamentos de Monica, Chandler e o Central Perk. Os poucos cenários fez com que os fãs se sentissem em casa ao ver na tela os mesmos espaços toda semana.

6 - Friends vai ajudar no Inglês

Claro que para isso você precisa assistir a série legendada. Por conter um texto simples você vai ter facilidade para absorver o que está sendo dito em inglês e ainda vai ver a tradução do que eles estarão dizendo em tempo real.

7 - Friends é um remédio contra a bad

Se você se sentir triste, precisando de algo para te animar: assista Friends. Você vai se sentir tão bem rindo das loucuras dos personagens que vai até esquecer que estava triste.

8 - A falta de noção da Phoebe e do Joey

Como não amar estes dois personagens? Eles têm um parafuso à menos (ou à mais). Não tem possibilidade alguma de assistir à uma de suas cenas e não rir do que eles falam. É comédia pura.

9 - Irônias de Chandler

​Chandler gosta de levar a vida com um pouco mais de graça e é cheio de piadinhas. Por causa de alguns problemas familiares na sua infância, o personagem encontra na irônia uma forma de aliviar as tristezas da vida ou, simplesmente, uma forma de esconder suas emoções.

10 - Significado da palavra Amizade

Mesmo com todas as diferenças que existem entre eles, mesmo com os problemas e tudo mais, eles sempre colocam a amizade à cima de tudo. Estão sempre juntos, se ajudando à todo momento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.