RESULTADO DE EXAMES TOXICOLÓGICOS

Matthew Perry: exames toxicológicos revelam uso de cetamina e efeitos colaterais

De acordo com o laudo divulgado nessa sexta-feira (15), ele morreu devido a 'efeitos agudos da cetamina'.

Na Mira

Exames toxicológicos revelam causa da morte de Matthew Perry.
Exames toxicológicos revelam causa da morte de Matthew Perry. (Foto: Reprodução/Instagram)

MUNDO - O ator Matthew Perry, conhecido por seu papel na série "Friends", faleceu devido aos "efeitos agudos da cetamina", conforme relatado pelo site TMZ. A substância, usada como anestésico em procedimentos cirúrgicos e no tratamento da depressão, também pode ser utilizada como droga sintética, resultando em alucinações.

O ator foi encontrado sem vida na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 28 de outubro. Desde então, a causa de sua morte estava sendo investigada.

Recentemente, o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles divulgou os resultados dos exames toxicológicos, revelando que Perry, de 54 anos, havia tomado medicamentos contendo cetamina para tratar sua depressão e ansiedade uma semana e meia antes do ocorrido.

Segundo os legistas, Matthew Perry estava em tratamento com cetamina em dias alternados. Entretanto, seis meses antes de seu falecimento, seu médico havia informado que ele estava respondendo bem ao tratamento e que não era mais necessário realizá-lo com tanta frequência.

Os exames toxicológicos indicaram que a substância encontrada causou superestimulação cardiovascular e insuficiência respiratória. Além disso, foi detectada a presença de buprenorfina, uma substância utilizada no tratamento da abstinência de opióides, que pode ter contribuído para sua morte.

Embora não tenha sido um fator determinante, o relatório também revela que Matthew fumava dois pacotes de cigarro por dia e sofria de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, enfisema e diabetes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.