Mulheres em cena

Mulheres jovens conquistam amplo espaço no mercado de trabalho

A capacitação e desenvolvimento de carreira são fundamentais para reconhecer o trabalho das mulheres.

Na Mira, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Dentro das empresas, é preciso estar atento às necessidades das jovens.
Dentro das empresas, é preciso estar atento às necessidades das jovens. (Foto: reprodução)

BRASIL - Não é de hoje que o espaço conquistado pelas mulheres no mercado de trabalho é discutido. Porém, ainda há espaço para aprimorar esse tema dentro das empresas, principalmente quando é abordado os desafios de uma faixa etária que poucas organizações estão preparadas para receber: os jovens.

Mas, se o local de trabalho não atende a certas expectativas, não há criação de vínculo profissional. E para conseguir manter e alcançar posições de liderança, é importante que o profissional receba incentivo e apoio desde o início da sua jornada de trabalho – independente do gênero.

Leia também: Não é só nas novelas! Relembre cenas de agressão contra mulheres

Dentro das empresas, é preciso estar atento às questões de vulnerabilidade das jovens e o incentivo que elas necessitam para prosseguirem no mercado de trabalho e se profissionalizarem cada vez na profissão.

A capacitação e desenvolvimento de carreira são fundamentais para fazer com que cada vez mais mulheres sejam reconhecidas no mercado de trabalho. Possibilitar emprego para a mulher jovem e oportunidade de crescimento refletem diretamente no crescimento da própria empresa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.