Vida real

Não é só nas novelas! Relembre cenas de agressão contra mulheres

Relembre as tramas que já abordaram o tema!

Anne Cascaes/ Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19

BRASIL – Se a arte imita a vida, não é à toa que cada vez mais novelas têm retratado casos de agressão, violência, desprezo e desrespeito contra a figura feminina.

Não foram poucas as atrizes brasileiras que interpretaram personagens que sofriam casos violentos, afetando a área física, psicológica e moral da mulher.

Leia também: Violência contra elas: cenário sombrio da situação da mulher maranhense

Na novela Rei do Gado exibida em 1996, por exemplo, a atriz Silvia Pfeiffer acabou se machucando de verdade ao fazer gravações de uma cena em que era agredida pelo marido Ralf, vivido pelo ator Oscar Magrini.

Rei do Gado, 1996. (Foto: reprodução/ Internet)
Rei do Gado, 1996. (Foto: reprodução/ Internet)

Mulheres Apaixonadas também marcou e comoveu os telespectadores no ano de 2003, quando mostrou a história de Raquel, interpretada pela atriz Helena Ranaldi, que sofria constantes agressões nas mãos de Marcos, personagem de Dan Stulbach, que usava uma raquete para bater na esposa.

Mulheres Apaixonadas, 2003. (Foto: reprodução/ Internet
Mulheres Apaixonadas, 2003. (Foto: reprodução/ Internet

Paolla Oliveira, Lilia Cabral, Juliana Paes, Dira Paes e Adriana Lessa foram algumas das atrizes que já entraram no personagem daquelas que, na vida real, sofrem e vivem a dura realidade da violência. "Cada uma com sua beleza, cada uma com a sua diferença. É isso que nos faz únicas. Com voz para falar doce, mas também pra gritar!!!", declarou a atriz Paolla Oliveira ao falar sobre o papel da mulher, nas redes sociais.

Leia mais: Bate-papo: cotidiano das mulheres em debate

Uma das mais recentes a trazer esse tipo de abordagem foi O Outro Lado do Paraíso, em que na trama, Gael (Sergio Guizé) agride Clara (Bianca Bin).

Clara (Bianca Bin). (Foto: reprodução/ Internet)
Clara (Bianca Bin). (Foto: reprodução/ Internet)

Relembre algumas cenas:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.