Tentativa de Fuga

Após tentativa de fuga, detento é morto na Cadet

Jocean Soares Dantas cumpria pena por homicídio e porte ilegal de arma.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS – Em tentativa de fuga no Bloco B da Casa de Detenção (Cadet), na tarde desta segunda-feira (5), o detento Jocean Soares Dantas foi atingido por dois tiros e, mesmo socorrido, faleceu no Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Jocean, que foi julgado e condenado pela 1ª Vara de Execuções Penais de Imperatriz, cumpria pena de 26 anos, dois meses e cinco dias de reclusão por homicídio e porte ilegal de arma. A morte do detento foi confirmada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom).

De acordo com as informações da Secom, Jocean solicitou atendimento médico às 16h56, sendo conduzido para a sala de enfermaria por monitores e vigilantes. Sem as algemas, o detento tentou fugir e, ao ser impedido, correu para o alojamento, onde lutou com o vigilante e levou dois tiros, na perna e no abdome.

A Secretaria de Administração Penitenciária entrou em contato com a empresa responsável pela segurança na Casa de Detenção. Os vigilantes e as armas utilizadas foram apresentadas na Delegacia da Vila Embratel. A Secretaria providenciou assistência à família do detento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.