SUPLENTE

PM assume mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão

O SD Leite anunciou que irá lutar por melhorias salariais e condições de trabalho para os policiais do Estado.

Kailane Nunes / Ipolítica

SD Leite
SD Leite (Divulgação)

MARANHÃO - O suplente de deputado estadual Alexandre Henrique Rios Leite, mais conhecido como Soldado Leite (PSC), assumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, na sessão desta terça-feira (7), em substituição ao deputado Fernando Braide (PSD), que saiu de licença. O deputado Ricardo Arruda (MDB), na condição de presidente da sessão, deu posse ao suplente e desejou-lhe boas-vindas.

Após ser empossado, o Soldado Leite ocupou a tribuna e anunciou que irá lutar por melhorias salariais e de condições de trabalho para os policiais militares do Estado.

“Estou muito honrado de poder ocupar esse espaço e quero agradecer primeiramente a Deus e dizer que, a partir de agora, aqui nesta Casa, estarei diuturnamente lutando para melhorar a realidade dos militares e da segurança pública do estado do Maranhão”, enfatizou.

AGRADECIMENTOS

Ainda em seu pronunciamento, o Soldado Leite fez um agradecimento especial aos dirigentes do Partido Social Cristão (PSC), entre eles o deputado Aluízio Santos e o primeiro suplente, Júnior Vieira.

“Quero agradecer ao deputado Fernando Braide por ter nos possibilitado chegar até aqui. Estendo meus agradecimentos também ao prefeito Eduardo Braide, que contribuiu para que esse momento pudesse ocorrer agora. Agradeço à minha família por seguir junto comigo, independentemente de qualquer situação, pois são eles que me dão força a continuar em busca de um mundo melhor. Sou grato também aos meus amigos e amigas policiais militares, pais e mães de família que deixaram o conforto de seu lar para nos apoiar nesse momento”, disse o deputado.

Ele reafirmou que tem o compromisso de continuar reivindicando melhorias para os profissionais da segurança pública do Estado:

“Faça chuva ou faça sol, estou à disposição. Nós militares sabemos da hora de entrar de serviço, mas não sabemos se daquele serviço nós retornaremos para casa vivos. Por essa razão, agradeço principalmente a meus amigos eleitores que depositaram seu voto de confiança no projeto do Soldado Leite, nos dando a oportunidade de estar agora nesta tribuna, tornando este dia 7 de maio de 2024 um dos dias mais marcantes da minha vida”, ressaltou. 

BIOGRAFIA 

Soldado da Polícia Militar do Maranhão, acadêmico do curso de Direito. É filho do funcionário público Cláudio Leite e da professora Josélia Cabral Rios.

Nasceu em Teresina, Piauí, no dia 10 de janeiro de 1986 e é casado com Thátila Porto, com quem tem 3 filhas.

Ficou na 2º suplência do PSC – partido pelo qual concorreu nas eleições de 2022 -, alcançando 9.347 votos e se tornando o mais bem votado entre os candidatos a deputados estaduais oriundos da categoria polícia militar.

Soldado Leite atua como militar desde os 18 anos, quando ingressou no Exército Brasileiro. Aos 20 anos, entrou para a Polícia Militar do Estado do Maranhão e, desde então, segue na luta por melhorias de condições de serviço e salariais para as policiais e bombeiros militares, sendo reconhecido como liderança frente às pautas de Segurança Pública no país inteiro.

Tem como principais bandeiras o fortalecimento de pautas dos profissionais da segurança pública; a promoção de ações voltadas para a prevenção da violência através da educação, bem como o incentivo de políticas voltadas para a saúde mental.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.