Eleições 2022

Dino confirma reunião para definição de candidatura e reafirma apoio a Brandão

Governador espera resolver situação com aliados no fim deste mês.

Gilberto Léda

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Dino visitou obras na região de Imperatriz
Dino visitou obras na região de Imperatriz (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), confirmou nesta quarta-feira (19) que ocorrerá mesmo no dia 31 de janeiro a reunião de partidos aliados para definição do candidato do grupo ao Governo do Estado.

O socialista manifestou-se em coletiva após visita a obras na cidade de Imperatriz.

Na ocasião, o gestor também reafirmou seu apoio ao vice-governador, Carlos Brandão (PSDB).

“Como eu manifestei na última oportunidade, eu tenho uma posição muito clara, muito nítida de apoio a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão”, disse.

Quem ainda luta pelo apoio do governador são o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD).

Lula – A declaração de Dino ocorre no mesmo dia em que o ex-presidente Lula (PT) citou a situação maranhense.

O petista concedeu entrevista coletiva a sites e blogs independentes, e mencionou o Maranhão ao fazer uma análise de conjunturas estaduais no âmbito do debate sobre a formação de alianças para sua própria pré-candidatura.

Segundo Lula, é difícil o PT apoiar um candidato do PSDB – numa referência a Brandão.

“Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida”, afirmou.

Para contornar essa possível rejeição é que o vice-governador, com apoio do governador Flávio Dino (PSB), estuda uma mudança do PSDB para o PSB.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.