Eleições 2022

Lula sobre Brandão e Weverton: "Vão ter que se acertar"

Ex-presidente diz que é difícil PT apoiar um candidato do PSDB.

Gilberto Léda

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h34
Lula falou sobre conjuntura do Maranhão em entrevista coletiva
Lula falou sobre conjuntura do Maranhão em entrevista coletiva (Reprodução/YouTube/TVT)

BRASÍLIA - O ex-presidente Lula (PT) comentou nesta quarta-feira, 19, durante entrevista coletiva concedida a jornalistas independentes, transmitida ao vivo pelo canal da Rede TVT no YouTube, a disputa travada no Maranhão entre o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), e o senador Weverton Rocha (PDT) pelo apoio do PT nas eleições deste ano para o Governo do Estado.

Ao fazer uma análise das conjunturas estaduais, o petista julgou ser difícil o apoio do partido a Brandão enquanto ele estiver no PSDB - o governador Flávio Dino (PSB) trabalha pela filiação do aliado ao PSB -, e destacou que os pré-candidatos precisam “se acertar” antes de uma decisão final do partido.

"Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato, dele, que é o vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton, então eles vão ter que se acertar lá para facilitar nossa vida.”, destacou.

Nos últimos dias, Weverton tem usado como estratégia a publicização de uma certa proximidade com Lula. Ele também goza de relação de proximidade com membros da direção nacional do PT.

Já Brandão, segue com apoio de lideranças locais, e estuda uma filiação ao PSB como estratégia para garantir uma aliança com os petistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.