Reposição

Secretaria de Educação divulga calendário de reposição de aulas

De acordo com o calendário, 63 dias letivos devem ser repostos.

Divulgação / Semed

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Reunião do secretário com os gestores de escolas.
Reunião do secretário com os gestores de escolas. (Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o retorno das aulas de todas as escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou uma proposta de calendário para reposição das aulas nas escolas que aderiram ao movimento grevista.

Segundo o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, a reposição das aulas é obrigatória e foi um dos itens acordados durante audiência de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, em São Luís.

“Encaminhamos às escolas ofício circular que trata da reposição de aulas dos professores que aderiram ao movimento grevista. Nele, encaminhamos ainda ata da audiência de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho em São Luís no dia 2 de setembro, em que nos itens cinco e seis destaca que os servidores grevistas ficam obrigados à reposição das aulas referentes ao período da greve”, destacou o secretário.

O calendário de reposição foi organizado pelo setor pedagógico da Semed de forma a possibilitar a reposição de todos os dias letivos para os professores que aderiram ao movimento desde o início, totalizando 63 dias.

Veja como ficou o calendário:

– Sábados (setembro, outubro, novembro e dezembro): 13 dias;

– Dezembro - dias extras: 5;

– 6° horário a partir da 3° semana de setembro até 26 de dezembro: 15 dias;

– Dias de planejamento: 2 dias;

– Janeiro/2015: 20 dias;

– 6° horário em janeiro/2015: 4 dias;

– Sábados em janeiro/2015: 4 dias.

Acordo

Durante audiência de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho, realizada em São Luís no dia 2 deste mês, as partes chegaram ao acordo de que o município de Imperatriz concederá um reajuste de 6% sobre o salário-base dos servidores efetivos da educação, sendo 3% em setembro, a ser paga no mês de outubro, e 3% sobre a folha de pagamento de outubro, a ser paga em novembro.

Ainda ficou definido que município, no mês de fevereiro de 2015, concederá um único abono aos servidores da educação, no valor de R$ 200 mil, cujo valor será, linearmente, rateado entre os servidores abrangidos pelo acordo, ressaltando-se que o bônus não terá caráter salarial, assim não incidi verbas previdenciárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.