greve

Termina greve de professores em Imperatriz

Os servidores e o município conciliaram durante audiência no TRT-MA

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Assessoria TRT/ Divulgação)

IMPERATRIZ - Em audiência conduzida pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), o desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, no Gabinete da Presidência do Tribunal, no final da tarde desta terça-feira (2), professores e o município de Imperatriz chegaram a um acordo e categoria deve voltar imediatamente ao trabalho.

Pelo acordo, o município vai conceder 6% de aumento salarial aos professores, que serão pagos em duas parcelas, sendo 3% na folha de pagamento de setembro e o restante no pagamento de outubro.

Além disso, a prefeitura também vai pagar R$ 200 mil em forma de abono aos profissionais de educação em fevereiro de 2015.

O desembargador Luiz Cosmo ressaltou que fez questão de realizar a audiência na sede do TRT em virtude da urgência da situação e ficou satisfeito com o resultado alcançado, tendo em vista que a greve dos professores tinha sido iniciada em maio deste ano.

Presentes, também, à audiência de conciliação o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Educacionais de Imperatriz (STEEI), Wilas de Morais; o procurador do Trabalho Marcos Antonio de Souza Rosa; o juiz auxiliar da Presidência, Carlos Gustavo Brito; o secretário de Educação de Imperatriz, Zesiel Ribeiro da Silva; além de outros gestores do município; integrantes da diretoria do STEEI, e assessores da Presidência do Tribunal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.